quarta-feira, 20/06/2018
Governo do Estado de São Paulo
Creche Escola

Nova unidade do programa Creche Escola é inaugurada na região de São José dos Campos

São José dos Campos recebe nova unidade do programa Creche Escola. A construção, realizada no município de Tremembé, é fruto de uma parceria entre a Educação e a prefeitura local, com o investimento de mais de R$ 1,6 milhão.

A creche Sr. Paulo Casagrande poderá atender até 150 crianças de até cinco anos de idade. A unidade de ensino infantil possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

No convênio assinado, a Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 301 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 247 estão em execução. Na região administrativa de São José dos Campos, já foram entregues 12 unidades e outras 10 estão em construção, com a previsão de 1,3 mil novas vagas.

Somente em 2018, foram assinados convênios para a construção de 80 novas unidades em 78 municípios do Estado. Destes, 5 convênios preveem a construção de unidades em 4 cidades da região administrativa de São José dos Campos – Guaratinguetá, Lorena, Santo Antônio do Pinhal e São José dos Campos –, com investimento previsto de R$ 13,6 milhões pela Secretaria da Educação. Serão atendidas cerca de 750 crianças.