• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/05/2004
Últimas Notícias

Novas escolas estaduais em Campinas beneficiarão 2,8 mil jovens e crianças

A Secretaria de Estado da Educação inaugurou nesta segunda-feira, dia 24, duas escolas no Conjunto Residencial “Campinas E”, no bairro San Martin, Zona Norte de Campinas. As novas construções beneficiarão […]

A Secretaria de Estado da Educação inaugurou nesta segunda-feira, dia 24, duas escolas no Conjunto Residencial “Campinas E”, no bairro San Martin, Zona Norte de Campinas. As novas construções beneficiarão mais de 2,8 mil jovens e crianças da região. As novas unidades, Cohab E1-A e Cohab E1-B, pertencem à Diretoria de Ensino Campinas Leste.

“A Educação é o caminho para a melhoria da cidade”, afirmou o secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, durante o evento. “O Estado tem o compromisso com a Educação, mas a participação da comunidade e da família na escola amplia a possibilidade de formar bons cidadãos”, completou.

O prédio da EE Conjunto Habitacional Campinas E1-A tem 3.104 metros quadrados de área construída para atender 1,3 mil alunos do Ensino Fundamental (Ciclo II) e Ensino Médio, em três turnos. A nova unidade tem 12 salas de aula, centro de leitura, elevador, salas de uso múltiplo e informática, quadra coberta, e ambientes complementares (sanitários, cozinha, refeitório, administração, secretaria, etc).

A EE Conjunto Habitacional Campinas E1-B de 3.143 metros quadrados, tem capacidade para atender 1,6 mil alunos do Ciclo I (Ensino Fundamental) em dois turnos. A escola possui 15 salas de aula, sala de uso múltiplo, elevador, quadra coberta e ambientes complementares. O custo total para a construção das duas escolas foi de R$ 4,7 milhões.

Os moradores do conjunto habitacional comemoraram a conclusão das obras no evento realizado na segunda-feira. Antes da construção das novas unidades, os pais eram obrigados a utilizar ônibus para levar seus filhos à escola mais próxima, localizada no Jardim São Marcos, bairro vizinho. Agora a economia de transporte e de tempo irá auxiliar a vida de todos os moradores do bairro San Martin.

Paola Martins