• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/08/2013
Sociedade

Novas escolas, retorno às aulas e programa Vence são destaques da semana

Confira em galeria de fotos o que aconteceu entre os dias 29 de julho e 2 de agosto

#album[2365]top#

A semana dos dias 29 de julho a 2 de agosto marcou o retorno às aulas dos 4 milhões de alunos da rede estadual. E, nessa semana retorno às atividades, duas escolas foram inauguradas na Zona Leste de São Paulo: as E.E. Vila Yolanda IV e E.E. Professora Balbina Netto Velloso.

Importantes programas para os alunos da rede também foram anunciados pelo secretário Herman Voorwald. O primeiro deles foi o Projeto Saber Consumir, que prevê aulas sobre consumo consciente para os estudantes. Acompanhado do governador Geraldo Alckmin, Herman Voorwald ainda anunciou novidades para o Vence. Para o segundo semestre, o programa ofertará 20 mil novas vagas de cursos técnicos para alunos da rede. Além disso, foram abertas 300 mil vagas para servidores e professores cursarem o Inglês Online

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Por meio do programa Creche Escola, prefeitos de 315 munícipios do Estado assinaram convênios para construção de unidades de Ensino Infantil. Ao todo, 57 mil vagas serão criadas. 

Também foram destaque os depoimentos de ex-alunos dos Centros de Estudo de Línguas que conquistaram vagas no mercado de trabalho após fazerem os cursos de idiomas.