• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/05/2014
Escola de Tempo Integral

Novas páginas reúnem informações e facilitam navegação pelo Portal da Educação

Programas da Educação ganharam novo espaço com notícias, números, documentos e vídeos. Confira!

Investimentos em transporte, manuais e documentos sobre o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, boas práticas realizadas por grêmios estudantis, entre outros temas. A rede estadual de ensino é formada por uma variedade enorme de assuntos, serviços e informações de interesse dos 300 mil servidores e mais de quatro milhões de alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o objetivo de organizar as informações e aprimorar a facilidade de acesso dos internautas aos importantes serviços oferecidos pela Educação, o Portal da Educação lançou novas páginas para os programas e projetos.

Na lista está o espaço dedicado às Escolas de Tempo Integral. Na página, é possível conhecer melhor os dois modelos de jornada ampliada de estudos, conferir vídeos e consultar documentos importantes, como as diretrizes do Novo Modelo de Escola de Tempo Integral e as orientações para adesão ao programa. Confira aqui!

O transporte escolar também ganhou uma nova página. Nela, é possível conferir os valores do investimento da Educação em diferentes formas de mobilidade. Com o novo site, fica ainda mais fácil para acompanhar as notícias e atualizações sobre as entregas de ônibus no interior paulista. Ao todo, 800 veículos já foram cedidos pela Educação às prefeituras paulistas. Acesse aqui a página.

As boas práticas realizadas pelos grêmios estudantis em escolas estaduais também estarão reunidas em uma única página. Assim como os demais programas, as iniciativas dos mais de 3,3 mil colegiados poderão ser acompanhadas em vídeos e notícias, basta acessar o espaço dedicado ao assunto. Veja aqui mais informações.

Além dessas, foram criadas novas páginas para destacar as informações e notícias sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) e para explicar o novo modelo de progressão continuada, que entra em vigor na rede estadual nesse ano. Acesse as página do Idesp e da reorganização da progressão continuada.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação