• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/02/2013
Professores e Funcionários

Atenção, professores e gestores: vejam aqui as novidades sobre o planejamento escolar

Com a mudança, professores poderão rever planos de ensino com base nos resultados da avaliação

Conforme sugestão dos Dirigentes de Ensino da rede estadual, as datas para o planejamento escolar mudaram. O momento de preparação pedagógica para o ano letivo fica dividido em dois períodos: o primeiro será nos dias 28 de fevereiro e 1º de março e o segundo em dia a ser definido pelas Diretorias de Ensino, após a aplicação da Avaliação da Aprendizagem em Processo, a ser realizada entre os dias 4 e 8 de março.

Com a mudança do terceiro dia de planejamento para a semana após a aplicação da avaliação, os professores poderão rever planos de ensino com base nos resultados da avaliação.

Para auxiliar as escolas na preparação para este momento, a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica preparou um documento com sugestões para o planejamento de cada um dos ciclos de ensino, além de orientações para os núcleos de educação especial e educação de jovens e adultos. “Cada um dos centros preparou sugestões para a sua área, para que as escolas estejam atentas às necessidades de todos os grupos de alunos no momento do planejamento”, comenta a coordenadora do órgão, Maria Elizabete da Costa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além disso, é possível conferir informações sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação, para que a escola possa optar por aqueles que deseja desenvolver com seus estudantes. Veja aqui as dicas para o Planejamento Escolar.