• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/05/2004
Últimas Notícias

Novo Horizonte dá lição de solidariedade

O prêmio oferecido pela Secretaria de Estado da Educação à escola mais cidadã na Gincana da Cidadania não foi levado em conta pelas unidades de Novo Horizonte, pertencentes à Diretoria […]

O prêmio oferecido pela Secretaria de Estado da Educação à escola mais cidadã na Gincana da Cidadania não foi levado em conta pelas unidades de Novo Horizonte, pertencentes à Diretoria de Ensino de Catanduva, quando resolveram se unir para arrecadar peças para a Campanha do Agasalho 2004.

Ao invés de disputarem a premiação – uma visita ao Palácio dos Bandeirantes, com direito a café da manhã com a primeira dama do Estado e o secretário de Educação, além de troféus e ingressos para eventos culturais e de lazer -, as escolas decidiram trabalhar em conjunto. Cada uma delas indicou 30 alunos, que não pouparam esforços para envolver toda a comunidade na Campanha. “Jovens da zona rural caminharam muito até a cidade para doar o pouco que eles mesmos possuem. Foi emocionante”, conta a Profª Adriana Vieira da Silva.

A lição de solidariedade de Novo Horizonte teve resultado surpreendente. Em um município de aproximadamente 48 mil habitantes, foram arrecadadas 85 mil peças, que lotaram uma quadra coberta da cidade. “Cada escola ganhou a pontuação mínima. O maior prêmio foi poder prestar auxílio a quem precisa, promover a cidadania e colaborar com os menos favorecidos”, afirma Adriana.