• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/02/2004
Últimas Notícias

Novo modelo de unidades é inaugurado na Febem

O governador Geraldo Alckmin inaugurou, nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, as unidades de internação Cedro e Aroeira, no Complexo Raposo Tavares, da Febem. As construções fazem parte de um […]

O governador Geraldo Alckmin inaugurou, nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, as unidades de internação Cedro e Aroeira, no Complexo Raposo Tavares, da Febem. As construções fazem parte de um novo modelo que ocupa 5 mil metros quadrados, com 2.400 metros de área construídas.

Cada uma abrigará 150 internos, com dois adolescentes por quarto. O diferencial deste novo modelo é que os dormitórios ficam no pavimento superior e a sala da administração, de aulas, oficinas profissionalizantes, pátio, refeitório, oficinas culturais, anfiteatro externo com palco e área de esportes, no pavimento térreo. As obras foram feitas pelas construtoras Concrejato e Marquise e custaram R$ 6 milhões.

Estavam presentes ao evento o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, a secretária de Estado da Cultura, Claudia Costin, o secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, o secretário de Estado dos Transportes Metropolinatos, Jurandir Fernandes, o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado, o diretor-presidente da CPTM, Mario Bandeira, e o presidente do Metrô, Luiz Carlos Frayze David e presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Luis Elias Tambara.

EMPRESÁRIO AMIGO DA FEBEM – Antes da inauguração das unidades, o Metrô, Dersa, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho receberam o selo Empresário Amigo da Febem, por oferecer capacitação e oportunidade de estágio para 48 jovens da Febem.

Na solenidade, o governador anunciou ainda uma boa notícia para os envolvidos na recuperação dos jovens em conflito com a lei. No mês de janeiro, o índice de reincidência dos adolescentes na Febem, foi de 16,9 por cento, o menor de todos os tempos da Fundação.