• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/04/2015
Cultura é Currículo

Escolas promovem apresentações sobre reforço escolar Aventuras Currículo+

Ação acontece neste sábado (11), e tem como foco os pais dos alunos selecionados

No mês de abril, alunos do Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio terão aulas extras de Matemática e Língua Portuguesa na própria escola. O novo programa de reforço da Educação vai utilizar a tecnologia como estratégia para recuperar o conteúdo dos estudantes indicados por avaliação escolar. E neste sábado (11), a novidade será apresentada aos pais e responsáveis em reuniões promovidas pelas unidades participantes. Saiba mais aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No programa, com duração de 10 semanas, os estudantes terão acesso ao material complementar “Aventuras do Currículo+”. A recomendação da Educação é que essas aulas sejam oferecidas uma hora antes ou depois da grade curricular. A principal vantagem da modalidade é a utilização de uma linguagem mais dinâmica, no estilo de game, e próxima ao cotidiano dos jovens. Cada etapa de ensino terá uma missão a cumprir e que dependerá das habilidades de Língua Portuguesa e Matemática.

Para ampliar o programa, a Educação prorrogou até o próximo dia 13 o prazo da atribuição dos professores interessados em supervisionar as turmas de reforço. Os educadores poderão suplementar a jornada e ganhar até R$ 1.690, de acordo com o número de aulas atribuídas. Além disso, eles passarão por um curso de formação para conhecer a ferramenta e tirar possíveis dúvidas. A atribuição é feita na própria escola ou em uma das 91 diretorias de ensino.

Reforço intensivo e contínuo

Além da nova modalidade, ao longo do ano letivo a Educação também oferece aos estudantes as opções “intensiva” e “contínua” de recuperação. Para isso, os professores têm à disposição o projeto Currículo+, um banco online e colaborativo que já reúne três mil objetivos digitais. A plataforma é segmentada por ciclo e disciplinas. Todo conteúdo dialoga com o currículo implementado na rede paulista.