• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/07/2014
Cursos para professores

Novo recurso para aumento salarial de professores da rede estadual é anunciado

Educador poderá ser avaliado por desenvolvimento de projetos; salário pode aumentar em até 10,5%

Servidores do quadro do magistério poderão apresentar projetos práticos que contribuam para a melhoria da qualidade do ensino e obter mais uma opção para evoluir funcionalmente com aumento salarial de 10,5%.

Atualmente, a evolução da faixa salarial dos profissionais se dá exclusivamente pela realização de uma prova de valorização pelo mérito, aplicada anualmente.

A iniciativa é resultado de uma da Educação com a Comissão Paritária, formada pelo Conselho Estadual de Educação e entidades de classe. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Os critérios para evolução por prática pedagógica, com as atividades que devem ser desenvolvidas pelos professores para que o aumento seja concedido serão regulamentados por meio de resolução.

Os profissionais do quadro do magistério têm ainda a opção de aumento em 5% por oito níveis de aceleração combinados, alcançados por meio de qualificações adquiridas pelos professores ao longo da carreira.

Com as metas de evolução por oito faixas (mérito) e oito níveis (qualificações) um professor de Educação Básica, que leciona nos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e mantém uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e recebe salário de R$ 2.415,89 poderá alcançar até R$ 6.838,13.