• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/10/2013
Professores e Funcionários

Novo site do Sistema de Proteção Escolar reúne informações e orientações para a rede

Página conta com manuais, biblioteca de vídeos, notícias e calendário de eventos do programa

O Sistema de Proteção Escolar agora conta com uma nova página para reunir informações e orientações para os educadores da rede estadual de ensino. O site, hospedado pelo Portal da Educação, foi lançado nessa quinta-feira (3).

– Acesse aqui o novo site do Sistema de Proteção Escolar

Por meio da página, os cerca de 2,8 mil professores mediadores e, também,  todos os demais docentes da rede poderão consultar o manual de proteção escolar e as normas gerais de condutas. Além disso, o site ainda reserva um espaço para divulgar boas práticas, que podem servir de inspiração para o trabalho dos demais educadores.

Os profissionais da Educação ainda poderão conferir, na área “atividades”, cursos e o calendário de eventos do programa. Há ainda seções destinadas aos informes, aos vídeos, aos documentos e às principais notícias sobre o Sistema de Proteção Escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sistema de Proteção Escolar 

Desde 2009, a Secretaria da Educação desenvolve o Sistema de Proteção Escolar, que se caracteriza por um conjunto de métodos e ações interdependentes voltados à melhoria das relações de convivência nas escolas, à integração entre as unidades escolares e a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente e à proteção da comunidade escolar e do patrimônio público.