• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/12/2013
Imprensa

Novos alunos do Ensino Médio da rede estadual podem consultar resultado da matrícula

Alunos que não frequentaram a rede em 2013 e perderam período da matrícula em 2013 terão nova chance

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulga a partir desta segunda-feira, dia 16 de dezembro, o resultado das matrículas dos novos alunos do Ensino Médio na rede estadual.

São os estudantes que concluíram o Ensino Fundamental na rede particular ou em outro estado brasileiro durante este ano letivo ou ainda aqueles decidiram retomar os estudos e fizeram o cadastro para frequentar as escolas estaduais em 2014.

Para saber o resultado da chamada escolar, a orientação é que o estudante procure a unidade onde solicitou a matrícula. Na escola, serão dadas as orientações sobre os próximos passos e também será possível tirar qualquer dúvida sobre o novo local de estudo.

Já para os alunos que perderam o período de matrícula antecipada, a Educação abrirá, novamente, no dia 7 de janeiro, o período de inscrição. Podem fazer o cadastro os interessados em frequentar o Ensino Fundamental, Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno – ou o próprio estudante, no caso de maiores de 18 anos – comparecer a uma unidade de ensino e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência.

“Com a matrícula antecipada, a Secretaria da Educação do Estado planeja o atendimento de todos os alunos para o próximo ano letivo. O modelo facilita também a organização das famílias e o planejamento de toda a comunidade escolar”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Somente no ano letivo de 2013 foi registrado o ingresso de cerca de 985 mil alunos na rede estadual de ensino, somando os alunos que vieram da rede particular, os que estavam matriculados em outros estados do país e também aqueles que ingressaram na escola pela primeira vez ou retomaram os estudos.

Em 2014, o calendário escolar da rede estadual será especial em função da Copa do Mundo, mantendo os 200 dias letivos. As aulas começam no dia 27 de janeiro e as férias do meio do ano foram antecipadas para ocorrer entre 12 de junho e 13 de julho, período da realização dos jogos.