• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/11/2019
Notícia

Novotec Expresso oferece mais de 500 vagas para a Região de Araçatuba

Prazo final para inscrições é no dia 1º de dezembro

Estudantes do Ensino Médio da rede estadual da região de Araçatuba podem se inscrever nas 550 vagas para cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa Novotec Expresso. As inscrições encerram no dia 1 de dezembro.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Centro Paula Souza (CPS) e busca, por meio de cursos rápidos, oferecer novas oportunidades de profissionalização para os jovens e aumentar as chances de empregabilidade.

Alguns exemplos de cursos são: Gestão de Pequenos Negócios, Excel Aplicado à Área Administrativa, Técnicas de Vendas, Marketing Digital e Introdução a Robótica – confira no site para ver todas as opções.

O Expresso é uma das quatro modalidades do Novotec. Nessa modalidade, o estudante cursa as disciplinas durante um semestre letivo, no contraturno escolar. O período de inscrições é este ano e a matrícula será em fevereiro do ano que vem. Já o início das aulas está previsto para março de 2020.

Com o Novotec, São Paulo terá a maior oferta de ensino técnico de nível médio no Brasil. “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.

O programa foi lançado em março e faz parte do movimento de conectar a escola com os jovens. “Além de levar algum tipo de qualificação técnica profissionalizante, os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho”, reiterou Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.

A carga horária é de 200 horas/aula e as atividades serão ministradas em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.