• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/06/2010
Últimas Notícias

O livro “Poetas Inocentes” de professores e alunos da rede estadual chega às livrarias

O 5ªº volume da antologia poética reúne trabalhos de 100 docentes e 47 estudantes de instituições de ensino públicas de Brasilândia, Caieiras e Franco da Rocha Professores e alunos de […]

O 5ªº volume da antologia poética reúne trabalhos de 100 docentes e 47 estudantes de instituições de ensino públicas de Brasilândia, Caieiras e Franco da Rocha

Professores e alunos de seis escolas da rede estadual paulista estão entre os autores do 5º volume do livro “Poetas Inocentes”, que acaba de sair do forno e chega às livrarias.

Entre as escolas da rede estadual paulista que participam da antologia poética estão a Escola Estadual Professora Elvira Parada Manga e a E.E. Kátia Maria Tarifa Leme Tonelli, ambas de Franco da Rocha; a E.E. Albino Fiore, localizada em Caieiras; a E.E. Professor Jefferson Soares de Souza, de Jumirim; a E.E. Professor Jair Toledo Xavier, localizada em Brasilândia (zona norte da capital); e a E.E. Homero Alves, de Franca.

Pela primeira vez a antologia, de 164 páginas e cerca de 145 textos, traz separadamente as poesias publicadas por professores e alunos, com direito a duas contracapas. A maior parte das poesias é de autoria de estudantes. Entre os poetas estão cerca de 100 alunos e 47 professores.

Estão à venda, ao custo de R$ 21,90, em média, cerca 1.000 exemplares. O livro é comercializado em algumas livrarias e também por meio do site do projeto: www.poetasinocentes.com.br .

Iniciado em 2000 por meio de um festival de música e poesia e realizado anualmente desde 2006, o projeto Poetas Inocentes tem como objetivo envolver e estimular toda a equipe escolar na construção do conhecimento dos estudantes por meio da leitura e da composição de textos poéticos e de letras de músicas, além da ilustração dos textos. “A intenção é que a partir de 2012, por meio da Obracca (Organização Brasileira dos Criadores de Artes Anônimos), a gente consiga publicar obras individuais dos poetas participantes do projeto”, afirma Gerson Lourenço da Silva, professor de português e literatura idealizador do projeto e organizador do livro.