• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/10/2017
Pais e Alunos

O Portal da Educação está de cara nova! Conheça as novidades!

Página ganha identidade visual moderna, mecanismos de busca otimizados e destaque para serviços online

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, maior rede de ensino do Brasil, acaba de renovar seu principal canal de comunicação digital. O novo Portal entrou no ar nesta quinta-feira, 19 de outubro, com identidade visual inspirada nas redes sociais da Secretaria, planejada para estreitar o diálogo com alunos, pais e servidores.

Para valorizar as novidades, os programas e os projetos realizados pela Pasta, a nova interface destaca no topo da homepage a área de notícias e os principais serviços. Com o objetivo de facilitar a navegabilidade do usuário, a página interna de notícias também foi atualizada. Agora o usuário pode visualizar as notícias mais acessadas em um ranking na lateral da página.

Uma mudança fundamental foi a migração de todo o conteúdo para a plataforma WordPress. Com isso, o Portal ganhou um sistema exclusivo de distribuição, que permitirá a obtenção de dados mais precisos sobre o desempenho do conteúdo publicado. Ou seja, conhecendo melhor os interesses dos usuários, poderemos produzir, cada vez mais, um conteúdo que atenta às expectativas e necessidades do público da Secretaria: pais, alunos, servidores e comunidade do Estado de SP.