• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/09/2004
Últimas Notícias

O projeto Orientação Vocacional de Profissional busca complementar a formação global dos alunos

A cada ano o mercado de trabalho torna-se mais competitivo, imagine para os que não possuem formação escolar. Preocupados com o futuro profissional e a escolha de um curso superior, […]

A cada ano o mercado de trabalho torna-se mais competitivo, imagine para os que não possuem formação escolar. Preocupados com o futuro profissional e a escolha de um curso superior, a EE Professor Francisco da Costa Braga, em Guaratinguetá, desenvolveu o projeto “Orientação Vocacional e Profissional”, para jovens que estão concluindo o Ensino Médio neste ano.

O evento, que começou em agosto e vai até novembro, conta com a parceria de importantes universidades da região como a UNESP, UNISAL, FAENQUIL, FATEA, FATEC, OGE, além das participações e apoio do SENAC, Polícia Militar, Escola Especialista de Aeronáutica (EEAER) e o Exército.

Os professores universitários darão palestras para os alunos da rede pública, além de especificar cada curso que a universidade oferece. Equipes de profissionais do Exército explicam como ingressar na carreira militar.

O intuito do projeto é dar oportunidade de escolha aos jovens visando, principalmente, levar os educandos a conhecer as formas de acesso aos cursos de formação profissional, por meio de concurso público, vestibular ou cursos técnicos.

Eduardo Santos