• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/09/2019
Governo do Estado de São Paulo
Inova Educação

O que professores falaram sobre a formação do Inova Educação?

Segunda edição do programa tem inscrições abertas até o dia 16 de setembro

O Inova Educação foi lançado em junho, mas a construção dessa política é resultado de um processo longo de escuta, diálogo e debate com a rede. O resultado é a segunda edição do curso de formação, com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, e que mobiliza professores para aprender e melhorar cada vez mais a aprendizagem.

O curso, composto de 30 horas de aulas, pode ser cursado à distância, pela plataforma AVA-EFAPE. Ao todo serão três componentes, que fazem parte do Inova Educação: Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia. O curso é feito inteiramente de casa e pode ser entregue bem depois, se adequando à realidade de cada professor.

Inscrições podem ser feitas aqui

Alguns professores avaliaram o material e o curso. Confira a opinião deles!

Djalma Torres, diretor da Escola Estadual David Veiger

“Achei o material excelente, com fácil acesso e com uma didática bastante esclarecedora. O conteúdo é de fácil compreensão e completo de referências significativas para o aprendizado dos cursistas. São novas temáticas e conteúdos sobre a realidade do novo jovem. Lidamos com eles todos os dias e nem sempre temos a oportunidade de entender bem o que eles pensam”

Érica Miranda, professora da Escola Estadual Rubens Moreira da Rocha

“É importante que os professores entendam como o jovem de hoje se comporta e o que ele espera da escola e do professor. Ter professores mais preparados para formar estudantes é o primeiro passo para uma educação de qualidade. Por isso achei o curso bem interessante, com uma carga horária bem flexível também”