• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/11/2004
Últimas Notícias

O universo da Sexualidade sob o ponto de vista dos jovens

Adotando a dinâmica de um tema por sala, alunos do Ensino Médio do período noturno da Escola Estadual Professora Nicéia Albarelli Ferrari, em Diadema, apresentam a conclusão do projeto de […]

Adotando a dinâmica de um tema por sala, alunos do Ensino Médio do período noturno da Escola Estadual Professora Nicéia Albarelli Ferrari, em Diadema, apresentam a conclusão do projeto de sexualidade, hoje, dia 17 de novembro.

Com a finalidade de discutir os diversos aspectos relacionados ao tema, os grupos foram criados para propor formas diferenciadas de apresentação do projeto, iniciado em agosto deste ano. A intenção foi transformar a sala de aula em um ambiente que despertasse o interesse de todos.

“Esperamos que o projeto resulte no questionamento e envolvimento com o tema e não leve somente à repetição da informação já conhecida, mas que possa transformar o diálogo e a prática a partir da incorporação e da transformação dos conceitos”, disse uma das coordenadoras do projeto, Miriam Fussae Suzuki.

Durante o processo de elaboração do projeto, cada classe foi responsável por criar um ambiente em sua sala por meio de maquetes, modelos, ilustrações, figurinos, desenhos, entre outros. Os alunos utilizaram jornais, revistas, vídeos, livros e internet para o trabalho de pesquisa.

Doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, aborto, pedofilia, prostituição, AIDS e homossexualismo estão na lista dos temas mais profundos do trabalho. Modificações biológicas e psicológicas na adolescência, diferenças entre namorar, ficar e amar, métodos anticoncepcionais, sexo virtual e erotismo, Freud e a sexualidade formaram o grupo dos temas mais próximos da realidade dos jovens.

Após a apresentação da conclusão do trabalho, professores farão a avaliação final. Classificados em 1º, 2º e 3º lugar receberão, respectivamente, assinaturas das revistas Scientific América Brasil, Galileu e Super Interessante como prêmio.

Luciane Salles