domingo, 14/07/2019
Lazer

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano promove maratona cultural

Programação é gratuita e tem como tema a cultua popular

Atividades livres em cultura digital, circo, artes visuais, músicas e outras formam uma maratona cultural para os estudantes e servidores da rede pública que estão de férias nesse mês de julho. Essa é a 5ª Maratona Cultural na Oficina Cultural Maestro Serrado, e toda a programação é gratuita.

O tema da maratona é jogo de cultura popular. Eles serão praticados com relação ao folclore e a oralidade, modo pelo qual são passados de geração a geração. A proposta é reviver brincadeiras individuais e coletivas. Para essa atividade há 150 vagas, sendo as segundas-feiras em dois períodos, 10h às 12h e 15h às 17; às quartas, das 15h às 17h; e sextas-feiras, 10h às 12h.

O Laboratório de internet é inclusivo para que diversos públicos, até mesmo a terceira idade, se familiarizem com o mundo digital, com as formas de pesquisa por informações na internet e sobre conexão na web. Também será até 26 de julho, de terça-feira das 15h às 17h, quartas, das 10h às 12h, e sextas-feiras em dois horários, 10h às 12h e das 13h às 15h. Essa atividade oferece 55 vagas.

A abordagem de espetáculos tradicionais do circo vai direcionar a Prática circense até o dia 24 de julho.  Por uma vivência divertida, livre e desafiadora, os participantes farão exercícios com instrumentos como perna de pau e malabares. São 60 vagas e os encontros serão as segundas, das 13h às 15h; e quartas-feiras, entre 10h e 12h.

Em Espaço de criação artística, entre 15 e 22 de julho, o público poderá integrar uma investigação visual para captar o que pode ser feito a partir do próprio cotidiano. Para retratar e experimentar este ato artístico, a Oficina Cultural Juan Serrano fornece suporte e materiais gratuitamente. Esse exercício será feito pelas segundas-feiras, das 10h às 12h.

Por fim, a Orientação musical, de 2 a 23 de julho, aplicará o método de aprendizagem musical feito por Edwin Gordon, um dos principais estudiosos da área. Serão disponibilizados instrumentos de corda, sopro e percussão para chegar às experiências rítmicas, além de verificar como elas influenciam a compreensão e percepção das crianças (um dos aspectos analisado por Gordon). Sempre as terças-feiras, das 15h às 17h, essa atividade conta com 30 vagas.

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano
Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo
Telefone: (11) 3994-3362 | 3971-3640
Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h