• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/10/2005
Últimas Notícias

Oficina de Noções de Jornalismo em Catanduva

Na E.E. Prof. Vitorino Pereira, um estudante de jornalismo implantou uma oficina sobre os ofícios desta área de atuação profissional. Fábio Carlos da Silva é aluno do 3º ano do […]

Na E.E. Prof. Vitorino Pereira, um estudante de jornalismo implantou uma oficina sobre os ofícios desta área de atuação profissional. Fábio Carlos da Silva é aluno do 3º ano do curso e também autor de quatro informativos estudantis que circulam em escolas da cidade de Catanduva. Ao entregar os informativos na Vitorino Pereira, Fábio despertou o interesse dos alunos e freqüentadores do Escola da Família: “os alunos me disseram que queriam saber mais sobre a área”.

Convidado pela educadora profissional desta unidade escolar, Fábio começou a oficina no dia 6 de agosto. Hoje, com nove participantes, os encontros são espaços de debates sobre temas variados da atualidade e de discussão sobre o impacto de notícias do cenário político-econômico do Brasil na rotina de cada um.

Vânia Paula de Araújo, 39 anos, é uma das alunas do curso supletivo da escola e participa da oficina de jornalismo. Ela deixou de estudar para trabalhar e, após o casamento, chegou a ser impedida pelo marido de continuar os estudos. “Agora, estou separada, e preciso e gosto de estudar”. Após concluir o Ensino Médio, no final do segundo semestre de 2006, Vânia pretende fazer um curso e diz ter um interesse especial pelo jornalismo. “O que mais me atrai na área é correr atrás da notícia”.

O aumento de atividades no eixo Qualificação para o Trabalho gerou uma tendência: de que a escola venha agregar mais e mais participantes aos finais de semana.

Ananda Melo King