• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/03/2005
Últimas Notícias

Oficina de panificação faz sucesso em Pindamonhangaba

A direção da E.E. Profª Dirce Leopoldina Cintra Villas Boas participou, no dia 24 de fevereiro, do curso de Panificação Artesanal oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de […]

A direção da E.E. Profª Dirce Leopoldina Cintra Villas Boas participou, no dia 24 de fevereiro, do curso de Panificação Artesanal oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Houve tanto entusiasmo que, desde então, novos multiplicadores deste projeto já vêm sendo capacitados na região.

A unidade escolar está inserida em uma comunidade carente que fará bom uso do kit da Padaria Artesanal – formado por 1 forno, 1 liqüidificador, 1 balança, 1batedeira, 4 formas e 1 botijão de gás doméstico – e das atividades relacionadas à panificação.

A escola teve a oportunidade de utilizar sua própria Padaria durante a celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março e antecipado, na UE, para o dia 6. Atividades gratuitas foram desenvolvidas para este público, entre elas: cabeleireiro, manicure, axé, desenho, espanhol e inglês.

Ana Paula Teixeira