• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/10/2014
Cursos para professores

Oficina do Currículo+ prepara professores para desenvolver conteúdos interativos

Cerca de 50 educadores foram capacitados para incorporar novas ferramentas na sala de aula

O uso de novas tecnologias em sala de aula foi o foco das primeiras edições da Oficina de Autoria de Conteúdos Interativos – Microsoft OfficeMix e Currículo+, sediadas nas Diretorias de Ensino de Pirassununga e Araras. As formações contaram com a participação de 50 professores-coordenadores e educadores que atuam em salas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Os educadores foram apresentados a ferramenta digital OfficeMix, presente no novo pacote da Microsoft Office PowerPoint. Com o recurso, os docentes poderão desenvolver conteúdos interativos, fazendo o uso de vídeos, fotos e áudios durante as aulas.

Segundo o coordenador do Currículo+, Olavo Nogueira Filho, os professores da rede estadual passarão a ter acesso a ferramenta por meio de uma parceria firmada entre a Educação e a Microsoft. “O professor vai incorporar os conteúdos digitais sugeridos no Currículo+ em planos de aula interativos, no próprio PowerPoint, e atrelar exercícios e atividades relacionadas ao tema para preenchimento direto pelo aluno. Portanto, é uma ferramenta que potencializa o uso do Currículo+ no dia a dia escolar”, explica Olavo.

Até o final do ano letivo outras formações devem acontecer. O objetivo das próximas orientações técnicas será capacitar multiplicadores nas diretorias de ensino para desenvolver oficinas com o mesmo foco durante 2015.

Currículo+

A plataforma Currículo+ reúne sugestões de jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos recomendados pelos próprios educadores da rede e que dialogam com o currículo do Estado. O programa oferece recursos pedagógicos complementares, selecionados de acordo com o currículo do Estado de São Paulo.