• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/06/2012
Imprensa

Oficina literária exibe filme para a comunidade nesta sexta-feira

Longa “O Carteiro e o Poeta” terá sessão gratuita à comunidade Participantes debaterão sobre literatura com foco na poesia como forma de identificação e subjetividade  O Centro de Educação Estadual […]

Longa “O Carteiro e o Poeta” terá sessão gratuita à comunidade

Participantes debaterão sobre literatura com foco na poesia como forma de identificação e subjetividade 

O Centro de Educação Estadual de Jovens e Adultos (CEEJA) Professora Ulian Pessine, em Marília, realiza hoje, às 18h, a exibição do filme “O Carteiro e o Poeta”, de Michael Radford, como parte das atividades da Oficina de Literatura da unidade. Após a exibição do filme, haverá um debate sobre os processos de leitura e escrita em contextos de produção e sentido. A discussão literária terá foco na poesia, como forma de apropriação, identificação e subjetividade.

“O filme é uma forma de abordar autores de grande importância para a América Latina, como a figura de Pablo Neruda, e de ampliar o contato das pessoas com o cinema. Com este projeto, pretendemos demonstrar como o personagem do filme se apropria da linguagem poética e se sente dono de uma obra que não foi feita por ele. Também existem questões sociais e históricas importantes que permeiam todo o enredo da história”, afirma João Paulo Francisco, professor e coordenador das oficinas.

A atividade é aberta a toda comunidade e acontecerá na Sala “Emílio Peduti Filho”, na avenida Sampaio Vidal, 245. O espaço está localizado no prédio da Biblioteca Municipal de Marília, no 1º andar. Os interessados poderão confirmar a presença pelo telefone (14) 3433-9261.

O CEEJA Professora Ulian Pessine também oferece vagas para outras oficinas que incentivam o desenvolvimento da leitura e da escrita e discussões acerca de temas como sustentabilidade, meio ambiente e qualidade de vida, além de técnicas de manejo de alimentos orgânicos. Para participar das atividades, basta realizar a inscrição na sede da própria unidade, localizado na Rua 24 de dezembro, 162, no bairro Barbosa. As oficinas acontecem às sextas-feiras, das 18h às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3433-9261 e 3433-4142.