• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/09/2013
Escola da Família

Oficinas do Padaria Artesanal serão promovidas em 10 municípios. Confira!

Capacitações que ensinam a fazer pães e sobremesas são abertas a participação da comunidade

Fim de semana é sinônimo de Padaria Artesanal para as escolas estaduais. Entre sábado (27) e domingo (28), os municípios de Votorantim, Taubaté, Jau, Itu, Adamantina, Americana, Catanduva, Votuporanga, Mogi das Cruzes, Tupã e Piraju receberão as oficinas do projeto.

O projeto, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), abre as portas das escolas estaduais aos sábados e domingos para proporcionar aprendizado à comunidade. Recebem as oficinas as unidades que fazem parte do programa Escola da Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em todas as unidades, a formação será aberta a participação de estudantes e moradores da localidade, exceto na E.E. Domingos Magalhães, em Jau, que oferecerá o treinamento apenas para universitários do programa Escola da Família. Veja aqui as escolas que receberão o curso nesse final de semana.

Sobre o Padaria Artesanal    

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.