• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/10/2013
Sociedade

Oficinas gratuitas de panificação acontecem em 12 regiões no final de semana

Formação do projeto Padaria Artesanal acontece em escolas estaduais que integram o Escola da Família

Nesse final de semana, 12 regiões recebem as oficinas do projeto Padaria Artesanal. A comunidade está convidada para participar da formação sobre a preparação de pães, bolos e doces, que além de incrementar o cardápio dos participantes, pode virar ainda uma fonte de renda.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As oficinas serão realizadas em escolas estaduais que fazem parte do programa Escola da Família. No dia 26, recebem a formação as regiões de Jaú, Presidente Prudente, Sumaré, Adamantina, Guaratinguetá, São Carlos. Já no dia 27, é a vez de Penápolis, Americana, Piraju e Santo André. Confira aqui o nome das escolas e os horários das capacitações.

A região de Itu também terá uma oficina do projeto nesse final de semana, no entanto, ela será voltada apenas para universitários do programa Escola da Família.

Sobre o Padaria Artesanal    

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.