• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/09/2019
Lazer

Oficinas gratuitas na Biblioteca de São Paulo

Programação conta com oficinas literárias, exposições e o tradicional Expresso Acesso

Localizada na capital, a Biblioteca de São Paulo (BSP) terá várias oficinas e atividades gratuitas no mês de setembro. 

A Oficina Literária recebe escritores, que junto ao público, promovem reflexões sobre gêneros literários. O escritor também auxilia e dá dicas sobre escrita. Cada oficina tem um tema: no dia 14, é a vez do escritor Clóvis Girlades para a Escrita de Fábulas. Nos dias 24, 25 e 26, a Oficina Vamos Brincar de Poesia? recebe a poetisa Rebeca Gelse Rodrigues, e no dia dia 28, sábado, a Oficina Minha Vida em Quadrinhos conta com Carol Ito. As inscrições podem ser feitas pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

O Clube de Leitura de setembro traz para o centro do debate a obra C.A – cotidiano anônimo, de Fabrizio Dsc, no dia 19. E há espaço também para a música em nossa programação. Com organização do Sesc Santana, Vespertino – Série Erudito e Popular vem aí, no dia 15, com o Quinteto Aralume e a apresentação intitulada O universo musical de Ariano Suassuna (não é necessário fazer inscrição para participar).

Com Aderaldo Luciano dos Santos e indicado para pessoas a partir de 18 anos, professores, bibliotecários e público em geral, o Curso Cordel Brasileiro – Tradição, Diálogos e Atuação também já consta da programação da biblioteca para outubro. As vagas são limitadas e, quem quiser participar precisa inscrever-se (a partir das 10h do dia 19 de setembro) pelo linkwww.bsp.org.br/inscricao.

Além disso, Expresso Acesso, itinerário gratuito de ônibus que percorre o bairro do Canindé, promoverá várias paradas na cidade com obras de vários tipos!

Confira a programação especial no site!

Serviço

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô).
Tel.: (11) 2089-0800.
Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30.
Atividades gratuitas.
https://bsp.org.br/