• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/04/2014
Professores e Funcionários

Olimpíada de Língua Portuguesa recebe inscrições até 30 de abril. Participe!

Competição é voltada a alunos da rede pública matriculados no Ensino Fundamental ou Médio

É aluno da rede estadual? Gosta de escrever? Então, você não pode perder a oportunidade de participar da Olimpíada de Língua Portuguesa. As inscrições estão abertas até 30 de abril.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O tema da edição de 2014 é “O lugar onde vivo”, para cada série há uma categoria de texto.

Estudantes do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, estão na modalidade de poemas; 7º e 8º ano, memórias literárias; 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio, produzirão crônicas; e os competidores da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio devem escrever artigos de opinião.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelos educadores de Língua Portuguesa que lecionem em uma das séries indicadas nas categorias. Não há número limitado de inscritos por escola ou categorias que um professor poderá se inscrever.

– Professor, inscreva aqui seus alunos

No site da competição, os educadores podem consultar materiais de apoio. A orientação é para que os professores auxiliem os alunos no processo de produção textual.  

Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Conheça aqui o regulamento e participe!