• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/12/2015
Pais e Alunos

Olimpíada de Neurociências segue com inscrições abertas para alunos e professores

Inscrições vão até o dia 13 de janeiro; no total, são oferecidas 100 vagas

Estão abertas as inscrições para 2ª Olimpíada de Neurociências de São Paulo (Brain Bee SP) e 2° Curso de Formação em Neurociências, oportunidade imperdível para professores e alunos da rede estadual que gostam de ciência do cérebro. Serão oferecidas 100 vagas. 

Clique aqui e confira a programação e os endereços dos eventos

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso de capacitação é destinado a professores e alunos do Ensino Médio, entre 14 e 19 anos, e será realizado nos dias 19 e 20 de janeiro de 2016. Na ocasião, serão oferecidas palestras em diversas áreas de atuação da neurociência no âmbito da saúde. Assim, visando à participação do torneio local, que ocorrerá no dia 19 de março de 2016, onde os alunos terão a oportunidade de ter o primeiro contato com os temas relacionados ao cérebro e comportamento humano.

As inscrições do curso de Capacitação em Neurociências vão até 13 de janeiro de 2016 e as inscrições da II Olimpíada de Neurociências de São Paulo até 1 de março de 2016. Consulte o regulamento, clique aqui.

A Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) é dividida em três fases. Os interessados podem consultar o material de estudo sobre as questões que serão abordadas durante o torneio, clique aqui. Além disso, terá também a análise de casos de doenças, abordando os principais sinais, sintomas e critérios de diagnóstico de desordens neurológicas comuns e de psiquiatria.

A Brain Bee SP é um evento gratuito sancionado oficialmente pela Brazilian Brain Bee e International Brain Bee e tem o objetivo de despertar o desejo de alunos a ingressarem em carreiras científicas e, quem sabe, no futuro, possam contribuir na cura de doenças como autismo, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, esclerose múltipla e outros transtornos cerebrais.