• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/03/2015
Pais e Alunos

Olimpíada Internacional Matemática está com inscrições abertas para escolas da rede

Inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de abril

Até o próximo dia 8 de abril, os alunos da maior rede de ensino do País poderão se inscrever na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), competição organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC). A inscrição deverá ser feita por meio da escola, que designará um professor como coordenador responsável. O docente deverá preencher a ficha de inscrição no site da Rede POC.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A inscrição para a competição, que é voltada para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, é gratuita para as escolas públicas e não há limites para a quantidade de classes das unidades interessadas em participar. Entretanto, cada classe terá um único time. A prova será realizada no próximo dia 10 de abril, na própria escola inscrita.

As provas são dissertativas e divididas em três níveis: básico e júnior, para o Ensino Fundamental Anos Inicias e Anos Finais, respectivamente, e sênior, voltado para alunos do Ensino Médio. A prova também terá questões em língua estrangeira, que poderão ser escolhidas pela equipe participante. Ao final da competição, as escolas receberão um certificado de participação e as classes com melhor desempenho ganharão medalhas de premiação.

Sobre a competição

Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição envolveu em 2014 mais de 163 mil alunos de 35 países, sendo 13 mil brasileiros. A prova é aplicada em 11 diferentes idiomas.

No Brasil, a competição é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC), programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela ciência, tecnologia e inovação.