• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 29/09/2018
Ensino Fundamental

Olimpíada Matific para alunos da rede pública e privada

Competição de matemática será feira na plataforma Matific através de jogos educacionais

Escolas da rede pública e privada de todo Brasil tiveram a oportunidade de concorrer à R$ 150 mil através da Olimpíada Matific de Matemática. A competição foi realizada nos dias 3 e 9 de outubro e é destinada a alunos da educação infantil até o sexto ano com idade entre 5 e 11 anos.

A iniciativa é promovida pela empresa israelense Matific, especializada em desenvolver games para o ensino da Matemática. A avaliação, dessa forma, será realizada dentro de sua plataforma educacional. Os participantes terão uma semana para treinar no sistema, que está disponível até a próxima terça-feira (2).

Serão premiadas as três escolas que obtiverem o maior número de acertos nos jogos propostos, além de professores e alunos com melhor desempenho na plataforma.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Matific até o dia 2 de outubro. A ferramenta é utilizada atualmente por 260 escolas no Brasil, com cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada. No mundo, atende cerca de 2,5 milhões de estudantes, de 40 países.

Para mais informações, é só clicar aqui.