quarta-feira, 05/09/2012

Olimpíadas Escolares Brasileiras começam amanhã (6) com presença de alunos da rede

Competições acontecem em Poços de Caldas e terão a presença de 38 atletas individuais e das equipes de handebol masculino, voleibol masculino e feminino, todos da rede estadual de ensino Começa […]

Começa amanhã (6), em Poços de Caldas, cidade localizada a 450 km da capital mineira, mais uma edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras. As competições seguem até o dia 15 de setembro.

Neste ano, a rede estadual de ensino paulista será representada por 38 atletas das modalidades individuais de xadrez, atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica e ginástica rítmica, além de equipes mirins de handebol, voleibol masculino e feminino, com idades entre 12 e 14 anos.

Vai concluir o Ensino Médio em 2012? Veja o calendário dos principais vestibulares de SP

Alunos do Ensino Médio Integral apresentam trabalhos semestrais

Veja como foi a passagem do Planetário Itinerante por Bragança Paulista

A equipe de handebol da E.E Ana Mesquita Laurini, de Cabreúva, chega pela primeira vez na final nacional do campeonato. Na segunda-feira, dia 10, o grupo composto por 12 alunos viaja para a cidade mineira sede dos jogos. “Esse é um reconhecimento do trabalho desenvolvido na unidade desde 2000. O município conheceu o handebol por meio da nossa escola. Serão cinco jogos para conquistar o primeiro lugar e temos condições de chegar lá”, conta o professor de Educação Física da unidade, Davi de Brito.

A competição é considerada o maior evento esportivo estudantil do Brasil. Cerca de dois milhões de estudantes de ensino público e privado participam dos jogos. São mais de 40 mil escolas, de 3.900 cidades, selecionadas nas etapas realizadas nas redes municipais, estaduais e particulares até chegar na competição nacional.

“O principal objetivo do campeonato é estimular a prática do esporte como instrumento da educação, despertar o potencial de milhares de alunos participantes e promover a melhoria da qualidade de vida, a autoestima e a integração entre os estudantes”, afirma Maria Elisa Kobs Zacarias, da equipe técnica de Educação Física da Secretaria da Educação.