Mais de 613 mil alunos participaram da 2ª fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp). Ao longo de três dias intensos de competição, alunos dos Ensinos Fundamental e Médio participaram ativamente das provas.
Na última segunda-feira (06), as provas foram aplicadas para os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, enquanto na terça (07), foi a vez dos ciclos do 8º e 9º ano. Já os estudantes do Ensino Médio encerraram a competição na quinta-feira (09).
Nesta etapa, foram selecionados os 30% dos estudantes de cada classe com as melhores notas na prova bimestral da Seduc-SP, a Prova Paulista.
A prova da Omasp seguiu o mesmo formato para todos os anos e séries. Foram 20 questões de múltipla escolha, focadas em raciocínio lógico. Os alunos tiveram 1h20 para concluir a avaliação, sob a supervisão dos professores de suas respectivas unidades.
Os resultados da Olimpíada estão previstos para serem anunciados até a segunda quinzena de maio. Serão premiados os 125 mil estudantes com melhor desempenho, que receberão medalhas de ouro, prata e bronze, além de camisetas da Omasp.