• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/08/2016
Ensino Fundamental

ONG de São Paulo realiza encontro com jovens gremistas de Capivari

Atividade contou com a participação do secretário José Renato Nalini

Combater à violência nas escolas estaduais é o grande objetivo da ONG “Um Milhão de Amigos Por uma Cultura de Paz”, que completa 13 anos de atuação em 2016. Um dos principais trabalhos realizados pela entidade não governamental são as palestras sobre mediação e resolução de conflitos para jovens e adolescentes. A última, aconteceu no dia 22 de agosto, na região de Capivari.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na ocasião, 400 estudantes de Grêmios Estudantis do município foram convidados para participar de uma palestra com o secretário da Educação, José Renato Nalini. “Convidamos o secretário para ser nosso palestrante por ele ter bastante conhecimento neste tema, já que foi desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo”, conta Eliete Aparecida Bueno, presidente da entidade.

Além de palestras, a entidade também promove atividades de capacitação dos alunos. “Nosso objetivo com esse trabalho é fazer com que os jovens gremistas sejam os futuros mediadores de conflitos nas escolas. Nesses 13 anos de atuação, já promovemos mais de 33 encontros entre jovens”, revela Eliete.

Participação de ONGs e entidades não governamentais na educação

Para estimular cada vez mais a participação de ONGs e entidades do terceiro setor da sociedade no ensino público paulista, a Secretaria da Educação realizou, no mês de julho, um seminário com 60 representantes desse segmento.

O evento aconteceu no prédio Caetano de Campos e abordou assuntos como Ensino Integral, recursos humanos nos aspectos de plano de carreira, salário, credenciamento e bonificação aos educadores, gestão democrática com a participação de Grêmios Estudantis, APM´s e Conselhos de Escola, tecnologia e educação, além de políticas públicas como Base Nacional Comum Curricular e os planos Nacional e Estadual de Educação.

Clique aqui para saber mais sobre o encontro.