• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/05/2017
Grêmio Estudantil

ONG lança cartilha de combate a acidentes e violências nas escolas

Por meio de pesquisa aplicada nas unidades, jovens podem ajudar a traçar planos de ações preventivas

A ONG Um Milhão de Amigos, por meio do programa “Por uma cultura de paz nas escolas”, lançou uma cartilha de combate e prevenção dos acidentes de violências no ambiente escolar. Na cartilha, a ONG aponta soluções práticas sobre como os jovens e os Grêmios Estudantis podem criar projetos para o enfrentamento da violência nas escolas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A sugestão é que os Grêmios em exercício apliquem um questionário sobre bullyng e violência em toda a escola. Basicamente, a pesquisa busca saber como os alunos se sentem em relação a violência sofrida, os locais onde as agressões são mais comuns e o perfil dos agressores. Este documento deve subsidiar a criação de políticas e ações de combate e prevenção de problemas na escola.

Clique aqui e acesse o questionário

Além disso, a cartilha sugere que os Grêmios aproximem a comunidade da escola, ouça os alunos, professores, funcionários, direção e comunidade, reúna as entidades parceiras, instituições, e órgãos governamentais para buscar resultados positivos no combate a violência.

A cartilha trata também de temas relacionados aos Direitos Humanos, Crimes contra honra, a liberdade individual, mediação de conflitos e prevenção ao uso de drogas.

Clique aqui e acesse a cartilha