sexta-feira, 25/06/2004

Oportunidades de melhoria da saúde e qualificação ao trabalho no Programa Escola da Família em Jundiaí

Neste fim de semana, dias 26 e 27, a equipe do Programa Escola da Família da EE Mitiharu Tanaka, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde do Município de […]

Neste fim de semana, dias 26 e 27, a equipe do Programa Escola da Família da EE Mitiharu Tanaka, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde do Município de Várzea Paulista, na Região de Jundiaí, estará proporcionando aos alunos e comunidade oportunidades para melhoria da saúde e qualificação ao trabalho.

O sábado será de intensas atividades, tais como: tratamento e cortes de cabelo, dicas de maquiagem, exames de sangue para detectar anemia, tipo sangüíneo e diabetes, além de palestras sobre saúde bucal e planejamento familiar. No domingo, dia 27, acontecem palestras sobre cosmeotologia do cabelo e o primeiro emprego – como se comportar, falar e vestir-se na primeira entrevista. O encerramento das atividades será às 16 horas do domingo, com uma missa campal para toda a comunidade.

“Com o Programa Escola da Família, cada vez mais é aproveitado o espaço físico de nossas escolas estaduais, nos finais de semana, e, certamente, a participação da comunidade vem acontecendo de maneira consciente e integrada em todas as atividades”, diz o Dirigente de Ensino Professor Onofre Martins.