• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/05/2004
Últimas Notícias

Orçamento Doméstico vira tema de final de semana

Escola da Família fecha parceria com Procon e forma multiplicadores na arte de organizar as despesas da casa Nesta sexta-feira, dia 7, a Fundação Procon inicia suas atividades junto ao […]

Escola da Família fecha parceria com Procon e forma multiplicadores na arte de organizar as despesas da casa

Nesta sexta-feira, dia 7, a Fundação Procon inicia suas atividades junto ao Programa Escola da Família tratando do tema ” Orçamento Doméstico” com profissionais de 10 Diretorias de Ensino da Capital. A equipe técnica do Procon fará durante três horas uma capacitação presencial sobre as formas e a importância de se realizar um planejamento orçamentário para as economias domésticas.

Neste primeiro momento, o conteúdo será passado para dois educadores da Coordenação Regional de cada DE, que irão repassar para as Diretorias de origem e, na seqüência, nas unidades escolares das regiões beneficiadas com a parceria.

Ao longo do mês, serão beneficiadas 30 Diretorias de Ensino, sendo 28 da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana e Grande São Paulo (COGSP) e duas da Baixada Santista – Santos e São Vicente. A perspectiva é formar, por meio destes 60 educadores capacitados, uma equipe de multiplicadores com aproximadamente 1.000 educadores do Programa Escola da Família, que farão as oficinas junto às suas comunidades.

Tanto educadores profissionais quanto voluntários poderão receber as orientações técnicas dos Coordenadores capacitados pelo Procon, desde que demonstrem o interesse em repassar as informações aos finais de semana para as comunidades intra e extra-escolares que freqüentam suas respectivas escolas. As demais capacitações estão confirmadas para os dias 17 e 21 de maio.

Ana Paula Teixeira