• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/09/2009
Últimas Notícias

Orquestra Sinfônica de Heliópolis toca nesta segunda-feira para alunos da rede

Cerca de dois mil estudantes vão assistir à apresentação na Sala São Paulo Nesta segunda-feira (14/9), dois mil alunos da rede estadual de ensino terão a oportunidade de conhecer de […]

Cerca de dois mil estudantes vão assistir à apresentação na Sala São Paulo

Nesta segunda-feira (14/9), dois mil alunos da rede estadual de ensino terão a oportunidade de conhecer de perto todos os sons e instrumentos que compõe um concerto de música clássica por meio do programa Descubra a Orquestra, fruto da parceria entre Secretaria de Estado da Educação e a Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Nesse dia, quem irá apresentar o mundo da melodia erudita aos estudantes será a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, formada por jovens a partir de 15 anos – média da idade do público.

“Os estudantes poderão conhecer o que há de melhor na música clássica. A proximidade com o estilo vai fortalecer o desenvolvimento cultural desses jovens e da comunidade escolar”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

As apresentações vão acontecer na Sala São Paulo, onde 14 escolas da capital e da Grande São Paulo devem se revezar na platéia entre 8h30 e 12h30. Neste segundo semestre, outros 20 mil alunos irão visitar a Sala e conhecer várias orquestras do Estado de São Paulo.

O programa Descubra a Orquestra tem o objetivo de despertar nos jovens o gosto pela música clássica. As apresentações são preparadas especialmente para o público estudantil e definidas de acordo com a faixa etária dos alunos que assistirão ao espetáculo. Além disso, a iniciativa oferece um curso gratuito para professores que tenham interesse em aprender a desenvolver atividades musicais em sala de aula.