• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/01/2004
Últimas Notícias

Os calouros recém matriculados nas universidades e/ou faculdades do Estado de São Paulo também podem se candidatar às bolsas de estudo do Programa Escola da Família

As inscrições vão até o dia 16 de janeiro Os calouros das universidades e faculdades do Estado de São Paulo também podem se candidatar às bolsas de estudo oferecidas pelo […]

As inscrições vão até o dia 16 de janeiro

Os calouros das universidades e faculdades do Estado de São Paulo também podem se candidatar às bolsas de estudo oferecidas pelo Programa Escola da Família. Para isso, basta que já estejam devidamente matriculados em instituições de ensino superior conveniadas ao programa.

Lazer, esporte, cultura, artes e qualificação profissional fazem parte do calendário de atividades das escolas estaduais nos finais de semana. O Programa Escola da Família já é considerado um sucesso, não apenas por estudantes e educadores, como também pelas pessoas das comunidades que buscam diversão, conhecimento e lazer onde vivem. Ele possibilita a integração de alunos, diretores de escolas e professores, além de proporcionar aos estudantes universitários, oriundos de escolas públicas estaduais, a oportunidade de conquistar bolsas de estudo integral em curso superior.

As inscrições para novos bolsistas deverão ser feitas até o dia 16 de janeiro, através do site: www.escoladafamilia.sp.gov.br. Para se candidatar é necessário que o universitário tenha estudado pelo menos os três anos do Ensino Médio em escola estadual paulista. Os estudantes interessados deverão entregar seus documentos comprobatórios nas Diretorias de Ensino. bolsistas já contemplados e que estão atuando no Programa Escola da Família desde agosto de 2003 (início do programa) terão suas inscrições renovadas automaticamente. Com a abertura das inscrições para novas bolsas em 2004, a Secretaria de Estado da Educação pretende preencher as 25 mil bolsas destinadas ao programa.

Rosana Daumas