• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/11/2012
Últimas Notícias

Oscar da zona leste: alunos participam de festival de cinema

A roupa de gala já está separada. Os alunos da E.E. Jardim Iguatemi, zona leste da capital, já estão preparados para um dos eventos mais aguardados do ano na escola: […]

20121129_oscar_620

A roupa de gala já está separada. Os alunos da E.E. Jardim Iguatemi, zona leste da capital, já estão preparados para um dos eventos mais aguardados do ano na escola: o festival “Cinema além das telas”. Hoje, 30 de novembro, a partir das 19h, cerca de 480 alunos, pais e convidados participarão da premiação do festival de filmes, que irá avaliar 48 curtas-metragens.

Alunos da zona norte encenam peça sobre desrespeito à mulher e à criança 

“Assim como os alunos, estou muito ansiosa e empolgada. Será um momento marcante para escola. Os estudantes aprenderam a ter uma visão diferente sobre o cinema e participaram de tudo desde o princípio do trabalho, em conjunto com os professores”, explica a diretora da unidade, Suzy Ribeiro.

Pré-inscrições para o curso de Inglês Online terminam sexta-feira, 30. Não perca tempo!

Além da premiação para o melhor filme, haverá prêmios para os vencedores nas categorias ator/atriz, roteiro original, reprodução fotográfica, criação cinematográfica, direção de arte, trilha sonora e melhor curta-metragem.

Alunos do interior de São Paulo lançam livro sobre justiça e cidadania

Desde 2002, a direção da escola trabalha junto aos estudantes temáticas diferentes, com o objetivo de melhorar a participação no processo pedagógico. Escolhido pelos próprios alunos, o tema deste ano foi “Cinema além das telas”, no qual foi elaborado um curta-metragem por classe, sendo a escolha de gênero facultativa.

O evento acontecerá no CEU São Mateus fica na rua Curumatim, 201, no Parque Boa Esperança.