• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/10/2012
Últimas Notícias

Oscar de Itaquaquecetuba: Alunos são premiados em festival de curta-metragem

De 58 escolas estaduais da região, 32 participaram do concurso. Objetivo da Diretoria de Ensino é alcançar todas as unidades na próxima edição O auditório está cheio. Os aplausos e […]

De 58 escolas estaduais da região, 32 participaram do concurso. Objetivo da Diretoria de Ensino é alcançar todas as unidades na próxima edição

O auditório está cheio. Os aplausos e a alegria contagiante, de cerca de 350 alunos de Itaquaquecetuba, mostram a empolgação da plateia. E não é para menos. Depois de seis meses de muito trabalho na produção de curta-metragens, chega a hora de saber quem são os vencedores do CINEARTE 2012, o Oscar de Itaquaquecetuba, como os estudantes apelidaram.

Educação distribui 10 novos filmes pelo projeto O Cinema Vai à Escola

“Eu aprendi muito com essa experiência e decidi investir na minha carreira”, afirma empolgada a vencedora da categoria “Melhor Atriz”, Mirian Lima. “Eu não esperava esse resultado e agradeço muito por ter dito essa oportunidade”, finaliza.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook 

O objetivo do projeto é aprofundar o conhecimento em relação a linguagem audiovisual, incentivando o olhar crítico e estimulando a criatividade por meio de oficinas sobre cinema para professores e alunos. A partir daí, os estudantes produzem filmes e documentários que são avaliados por uma banca de especialistas.

Vai concluir o Ensino Médio em 2012? Veja o calendário dos principais vestibulares de SP 

“Nós começamos timidamente e, agora, na quarta edição do CINEART, de 58 escolas da região, 32 participaram. A cada ano mais escolas aderem ao trabalho. É muito gratificante”, afirma a dirigente de ensino de Itaquaquecetuba, Rosania Morales Morroni.