• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/06/2005
Últimas Notícias

OSESP abre inscrições para cursos de Educação Musical

O curso de Formação Continuada em Educação Musical abriu a segunda fase das inscrições, que vão até o dia 30 de junho . A iniciativa faz parte do programa Descubra […]

O curso de Formação Continuada em Educação Musical abriu a segunda fase das inscrições, que vão até o dia 30 de junho . A iniciativa faz parte do programa Descubra a Orquestra , da Secretaria de Cultura e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Podem se inscrever professores e diretores de Escolas Estaduais da capital e Grande São Paulo que atendem alunos de Ensino Fundamental e Médio.

O principal objetivo deste programa é ampliar e formar novas platéias para a música de concerto, em especial crianças e adolescentes que estudam em escolas do ensino básico (Ensinos Fundamental e Médio). Além disso, contribui para o oferecimento de atividades musicais nas escolas, com repertórios orquestrais.

Os workshops e cursos começam em agosto e são destinados a professores de Arte de Ensino Fundamental e Médio. Os professores que freqüentarem os cursos poderão levar seus alunos para assistir aos ensaios da orquestra a partir de outubro deste ano.

Para se inscreverem, os professores devem acessar o site da OSESP, clicando no link Educação/Programas Educacionais da página inicial e seguindo as instruções. Cada grupo escolar terá direito a ônibus e lanche, oferecidos pela Secretaria da Educação.

O programa Descubra a Orquestra , conhecido anteriormente como Programa de Formação de Público da Osesp , existe desde 2004 e já atendeu 18,6 mil alunos e professores da capital e Grande São Paulo. Este ano, a primeira fase começou em abril. Até agora, 113 professores e 12,8 mil alunos participaram de cursos, workshops e ensaios.

Procedimentos para inscrição

Visitas de grupos de alunos aos ensaios:

– Para se inscrever, a escola deverá ter pelo menos um professor freqüentando o workshop ou curso.

– Acessar o site www.osesp.art.br/ , link Educação/Programas educacionais e fazer o download da ficha de inscrição e das normas de participação específica;

– Comparecer pessoalmente na sede da Coordenadoria de Programas Educacionais da OSESP das 10 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas com a ficha de inscrição preenchida e carimbada pela escola, junto com a documentação solicitada;