Depois de uma semana de concertos gratuitos, a Osesp abre sua temporada 2019 nesta quinta-feira (21), sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. O ensaio aberto começa às 10h e a abertura oficial está marcada para às 21h30.
Para promover o início do ano com concertos e eventos, o maestro escolheu Augustin Hadelich para o violino e irá orquestar três peças sinfônifcas: a Sinfonia nº 6 – Sobre a Linha das Montanhas: 2º movimento (Lento), de Heitor Villa-Lobos; o Concerto Para Violino em Ré Menor, Op.47, de Jean Sibelius; e por fim, a Sinfonia nº 6 em Ré Maior, Op.60, de Antonín Dvorák.
Os ingressos parta o ensaio aberto podem ser adquiridos aqui
A regência marca uma mudança de planos na Osesp. Ausente por questões familiares, a Regente Titular e Diretora Musical da Osesp, Marin Alsop, retorna na semana seguinte à abertura e apresenta os temas e compositores que serão foco da Sala em 2019.
Antes, durante os dias 14 e 16 de março, a Osesp promoveu sua pré-temporada. Chamada de Semana Camargo Guarnieri, os concertos mostraram ao público o projeto Brasil em Concerto, parceria inédita entre Osesp, Ministério das Relações Exteriores e selo Naxos que prevê a gravação de dez álbuns com peças de diversos compositores brasileiros como Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Francisco Mignone e Almeida Prado. Ao todo, serão 30 CDs, além da edição das partituras de 100 peças sinfônicas
Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16
Bilheteria: (11) 3223-3966
Lotação: Sala São Paulo: 1484 lugares | Sala do Coro: 150 lugares
Recomendação etária: 7 anos
Ingresso Rápido: (11) 4003-1212; www.ingressorapido.com.br
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express e Diners.
Estacionamento: R$ 28,00 (noturno e sábado à tarde) e R$ 16,00 (sábado e domingo de manhã) | 611 vagas, sendo 20 para portadores de necessidades especiais e 33 para idosos.
Estudantes, pessoas acima dos 60 anos, jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, pessoas com deficiências com até um acompanhante e servidores da Educação das redes estadual e municipal têm desconto 50%, mediante comprovação em todas as atividades