quinta-feira, 21/06/2018
O secretário João Cury continua percorrendo várias regiões do Estado para reforçar o dialogo com alunos, professores e gestores. E Guarulhos foi o ponto de encontro desta sexta-feira (15). https://bit.ly/2JEXizz

Ourinhos recebe a 10ª reunião de Polos de 2018

O secretário João Cury e a comitiva da Educação estão reunidos com alunos e professores da região

Ourinhos está sediando, nesta quinta-feira (21), a 10ª reunião de Polos de 2018. O secretário João Cury e a comitiva da Educação estão discutindo os aspectos da educação na região, como infraestrutura das escolas, programas e projetos em desenvolvimento, com gestores, educadores e alunos.

Na ocasião, João Cury autorizará a contratação de obras em oito escolas de cinco Diretorias Regionais de Ensino do Polo 9, com investimento de mais de  R$ 834 mil. As intervenções visam a manutenção e modernização das unidades de ensino.

As escolas estão localizadas em sete municípios da região. São eles: Adamantina, Assis, Caiabu, Pirapozinho, Presidente Prudente, Teodoro Sampaio e Tupã.

Além disso, serão liberados recursos no valor de R$ 261 mil para 174 escolas da região integrantes do Escola da Família. O programa é uma grande ferramenta de transformação social e cultural, que estimula as escolas a abrirem seus espaços para a comunidade aos fins de semana realizando atividades voltadas ao esporte, saúde e cultura.

Atualmente, o Programa Escola da Família está presente em 594 municípios nas 91 Diretorias de Ensino. São 2,2 mil escolas estaduais e 77 escolas municipais que contam com a participação de 2,2 mil educadores, 81 mil universitários bolsistas e cerca de 8,8 mil voluntários.