• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/07/2018
Notícia

Pacote Office está disponível gratuitamente a alunos da rede estadual

Através da Secretaria Escolar Digital, estudantes podem fazer downloads de licenças de programas da Microsoft

A parceria entre a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e a Microsoft permite que alunos da rede estadual de ensino contem com assinaturas gratuitas do pacote Office 365. Por meio da iniciativa, os jovens podem dinamizar as formas de aprendizado.

O serviço está disponível aos usuários que criarem ou já tiverem uma conta de e-mail na Secretaria Escolar Digital (SED). Após o cadastro e o pedido de acesso, eles receberão uma mensagem com o passo a passo de como realizar o download do programa, que inclui Word, Windows, OneNote, Access, Power Point e outras ferramentas exclusivas.

É importante ressaltar que o download pode ser feito em PCs, Macs, tablets com Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis.

Professores também podem utilizar o programa. Com o aplicativo Office Mix, por exemplo, eles podem gravar e publicar suas aulas de forma interativa. Além disso, é possível encontrar serviços de calendário, mensagens instantâneas e cloud (nuvem, em português) para o armazenamento de arquivos.