• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/09/2013
Sociedade

Oficinas do Padaria Artesanal acontecem em 16 cidades nesse final de semana

Oficinas que ensinam a fazer pães e sobremesas são abertas a participação da comunidade

Neste fim de semana, o Padaria Artesanal promoverá 17 oficinas em 16 cidades. O projeto, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), abre as portas das escolas estaduais para ensinar a fazer pães, sobremesas e salgados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No sábado (14), recebem a formação os municípios de Taubaté, Piraju, Bauru, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo, Tupã, São Roque, Penápolis, São Vicente e Itu.

Já no domingo (15), as escolas de Votuporanga, São José do rio Preto, Jau, Americana, Santo André, São Paulo, Catanduva, Votorantim e Adamantina oferecem as oficinas. Conheça aqui os locais.

Em São Bernardo do Campo, Penápolis e São José do Rio Preto, o curso será oferecido somente para universitários do programa Escola da Família. Nas outras escolas, a comunidade poderá participar.

Sobre o Padaria Artesanal    

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.