• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/05/2004
Últimas Notícias

Padaria artesanal já funciona em 1.500 escolas

Até o final do ano, a meta é fazer com as padarias artesanais cheguem a todas as 6 mil escolas da rede estadual Em companhia da primeira-dama Lu Alckmin, o […]

Até o final do ano, a meta é fazer com as padarias artesanais cheguem a todas as 6 mil escolas da rede estadual

Em companhia da primeira-dama Lu Alckmin, o secretário-adjunto da Educação, Paulo Barbosa, lançou no sábado, dia 8, o Programa de Padarias Artesanais, do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), nas escolas da rede estadual do Vale do Ribeira que fazem parte do Programa Escola da Família, da Secretária da Educação.

Com a inauguração, o programa do Fussesp chega a 1.500 escolas que fazem parte do Escola da Família – que consiste na abertura de unidades da rede estadual para atividades culturais, esportivas, de lazer e aperfeiçoamento profissional. Até o final do ano, a meta é fazer com as padarias artesanais cheguem a todas as 6 mil escolas da rede estadual.

A cerimônia de inauguração reuniu aproximadamente 300 pessoas na E.E. Massako Osawa Hirabayashi, em Registro. Um total de 100 escolas estaduais serão atendidas com o programa na região. “Tudo que o governador Geraldo Alckmin planejou ao decidir lançar o Programa Escola da Família está se tornando realidade. Com as padarias artesanais estamos dando dignidade às pessoas e é isso que todo mundo quer”, disse o secretário-adjunto, Paulo Barbosa.

O Projeto de Padarias Artesanais prevê que a escola que produz os pães tem autonomia para usar o dinheiro arrecadado com a venda para a compra de produtos e também para melhorias na própria unidade de ensino e na ajuda à comunidade. Cada escola que integra o programa recebe um kit de padaria artesanal, composto por forno, batedeira, liquidificador, balança e assadeiras. Cada kit custa entre R$ 700,00 e R$ 1.200.