• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/11/2013
Escola da Família

Irapuru, Redenção da Serra, São Carlos e Sorocaba recebem oficinas do Padaria Artesanal

Comunidade pode participar de formação e aprender a fazer pães e doces

Guarulhos, Irapuru, Redenção da Serra, São Carlos e Sorocaba são as cidades que recebem as formações do projeto Padaria Artesanal neste final de semana.

As oficinas acontecem em unidades escolares da rede estadual que sediam o programa Escola da Família. As aulas são abertas para participação da comunidade que aprenderá a fazer pães e doces.

No sábado (23), as oficinas acontecem entre 10h e 15h, nas escolas E.E. Coronel Queiroz, em Redenção da Serra, E.E. Antonio Militão de Lima, em São Carlos, e E.E. Professora Therezinha Eleotérico Closa, em Guarulhos.

Já, no domingo (24), as aulas começam às 9h e seguem até 13h; neste dia, recebem formações a: E.E. Professor Hélio Del Cistia, em Sorocaba, e E.E. José Edson Moisés, em Irapuru.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sobre o Padaria Artesanal

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.

Escola da Família

Desde 2003 a Secretaria da Educação, por meio do Programa Escola da Família, estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana. O programa atua em cerca de 2.300 unidades escolares em todo o Estado, e em 2013 completou uma década de atuação.