• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/12/2002
Últimas Notícias

Padre Marcelo Rossi celebra missa na Praça da República

Celebração marca encerramento do ano letivo também com apresentação de Corais das escolas estaduais Para encerrar o ano letivo de 2002, a Secretaria de Estado da Educação preparou uma programação […]

Celebração marca encerramento do ano letivo também com apresentação de Corais das escolas estaduais

Para encerrar o ano letivo de 2002, a Secretaria de Estado da Educação preparou uma programação especial. Hoje, dia 20, na Praça da República, o bispo Dom Fernando Figueiredo da Diocese de Santo Amaro e o Padre Marcelo Rossi celebraram uma Missa de Natal acompanhada por milhares de pessoas. Entre as autoridades, estiveram presentes: a presidente do Fundo Social de Solidariedade, dona Maria Lúcia Alckmin e o secretário estadual de Educação, professor Gabriel Chalita.

Para marcar o encerramento do Projeto Corais de Natal desde às 10 horas da manhã 20 corais se revezam nas escadarias da sede da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Este projeto começou no dia 2 de dezembro em todas as escolas da rede pública estadual com apresentações diárias de corais de estudantes, pais e professores. O objetivo, segundo o secretário, é a aproximação da comunidade para a construção de uma escola de família. Além disso, despertar nos alunos o interesse pela música e ao mesmo tempo ser utilizada no processo de desenvolvimento do cidadão.

No final da tarde, o encerramento das festividades será feito pela Orquestra Sinfônica da Fundação Padre Anchieta e pelo Coral São Paulo.