• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/11/2022
Notícia

Painel sobre Novembro Azul em exposição na Diretoria de Ensino de Capivari

A ação de escola estadual tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata

Com uma campanha que envolveu alunos e professores, a EE Padre José Bonifácio Carreta, da Diretoria de Ensino de Capivari abordou o Novembro Azul com o foco principal na conscientização para o combate ao câncer de próstata A doença registrou, entre 2022 e 2022, 65.840 novos casos na população masculina brasileira, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

O dirigente de Ensino, Edivilson Cardoso Rafaeta, explica que, para o debate sobre a doença e principalmente a conscientização, a EE Padre José Bonifácio Carreta desenvolveu um painel, organizado pela bibliotecária Silvia Borgonovi, que está em exposição na sede da Diretoria de Ensino até 30 de novembro.

“A unidade está inserida no Programa de Ensino Integral com 435 alunos. A iniciativa da bibliotecária Silvia Borgonovi ampliou a visão dos estudantes sobre a atenção à saúde e ao bem-estar, bem como serem agentes multiplicadores dentro das suas famílias e comunidade escolar”, destacou Edivilson Rafaeta.

Em cada atividade deste porte, uma escola fica responsável pelo painel exposto na Diretoria de Ensino de Capivari. Desta forma, todas as unidades podem participar da elaboração do tema que está em evidência. “É importante dar amplitude às ações que trabalham a conscientização dos temas de discussão na comunidade escolar, como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul”, explica.