• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 24/11/2018
Notícia

Pais e alunos: Questionário ajuda a traçar o perfil da comunidade escolar

Iniciativa foi pensada para entender melhor a relação da comunidade com a escola e planejar políticas educacionais

Com intuito de aprimorar a qualidade do ensino da rede, a Secretaria de Estado da Educação disponibiliza um questionário online para conhecer melhor a comunidade escolar e traçar o nível socioeconômico das famílias.

Esse estudo, desenvolvido pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional (CIMA), é voltado para todos os alunos do Ensino Fundamental e Médio e seus pais, que devem responder os formulários até o próximo dia 28 de novembro na Secretaria Escolar Digital/SED.

A iniciativa é importante para observar como os estudantes percebem suas escolas e como os pais participam da vida escolar de seus filhos. Além disso, os dados colhidos serão estratégicos para combinar com os resultados finais do Saresp, bem como estruturar políticas educacionais.

Para auxiliá-los, a Coordenadoria elaborou dois tutoriais explicitando o passo a passo para o uso adequado desses instrumentos de pesquisa. É só clicar aqui para acessar.

Vale lembrar que o questionário dirigido aos pais deverá ser respondido por apenas uma pessoa: o pai, a mãe ou a pessoa responsável pelo(a) aluno(a), sendo que, para cada filho(a), deverá ser respondido um questionário.