• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/11/2014
Pais e Alunos

Pais e alunos se unem no primeiro dia de aplicação do Saresp

Os responsáveis são convidados a apoiar os filhos no dia do exame

Um café da manhã especial esperava os alunos da E.E. Pedro Fonseca, no Jardim Monte Kemel, zona sul de São Paulo. No cardápio, a energia necessária para enfrentar o primeiro dia de provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), que termina nesta quarta-feira (12).

O momento de confraternização também serviu para motivar os estudantes. “Preciso que vocês tenham fé em seu potencial e usem toda a inteligência de vocês porque, para mim, já são os melhores”, disse a diretora Marta Berger. 

O corpo docente da unidade já estava orientado sobre as regras de aplicação do exame e, pontualmente, às 8h, direcionaram os alunos até as salas para começarem a responder as questões.

No primeiro dia, os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e 3º série do Ensino Médio testaram seus conhecimentos relacionados às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. “Estou preparada para o Saresp porque trabalhamos muito nossa redação e tiramos todas as dúvidas com os professores”, contou Isabela Barros.

Avaliação

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) é aplicado, desde 1996, com a finalidade de produzir um diagnóstico da escolaridade básica paulista. Nos dias 11 e 12 de novembro, mais de 1,3 milhões de alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual farão as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo 2014 (Saresp).

Nesta edição, serão avaliados os conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química), além de redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Secretaria da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).